Mística é energia. É serviço com alegria. Mística não tem uma definição única.
       O potencial místico de toda a Igreja Católica é colocado gratuitamente à disposição através da Pastoral da Sobriedade, na fraternidade com todos, nos colocando em igualdade aos outros. É preciso, na nossa mística, recuperar um estilo de vida simples, sóbrio. Somos o corpo místico.
Quantos transtornos ocorrem quando há falta de energia.
Desanimou na primeira dificuldade?
É necessário, então, cultivar a formação, a articulação e a espiritualidade.
Sinergia é mais que energia conjunta.
Onde está a fonte de nossa energia, nossa mística?
Os patriarcas possuem o fogo de Cristo. Donde vem tanto entusiasmo?
Da oração? Da presença de Deus vivo em nossas vidas?
Devemos rezar como se tudo dependesse de Deus e trabalhar como se tudo dependesse de nós. Nessa união é que vamos caminhando.
Mas quando você reza?
Existem os momentos de oração. Entramos na capela para amar e saímos para servir. Temos que ser contemplativos também na oração.
Precisamos ter sempre em mente que por maior que sejam as dificuldades não podemos desistir. Vamos continuar caminhando sempre em frente.
O Oxigênio Pentecostal é a alegria, o entusiasmo, o amor.
Temos que colocar em destaque aquilo que animou Jesus Cristo. ‘’Eu desci do céu para fazer a vontade do Pai”. “E a vontade do Pai é que ninguém se perca”. “Eu vim para que todos tenham vida”. “Não tenhais medo, Eu venci o mundo.”
Você é enviado e tem o direito de ser capacitado. “O Espírito repousa sobre mim, unge e fortalece”. Rios de águas vivas nascem daqueles que se entregam ao Senhor. Como você descobre o que Deus quer de você? “Quando a gente ama, há mais alegria em dar do que em receber!”
Deus é amor!
Tudo o que é bom custa. Esse custo recebe o nome de cruz. Quando você não ama, custa muito mais. Quando a mulher vai dar a luz, custa. Porém quando vê o filho, esquece a cruz.
“Não discutamos agora, não poderás me entender. Quando fores árvore grande saberás me agradecer” – disse o jardineiro à pequena semente quando estava enterrando-a no buraco escuro.
Não basta amar. É preciso demonstrar, disse São João Bosco.
O fogo ilumina! Ama! Que bom a pessoa que sabe amar e sabe se deixar amar também. Amar é fundamental. Mas para ser sinal e portador do amor de Deus, não há receita pronta.
Mística é como a vela. Só quando uma está acesa é que se pode acender as demais!
Deus em sua Divina Providência poderia ter criado uma só rosa mas criou muitas. E você, assim como a rosa, à roseira, precisa estar ligado a Deus para se alimentar.
Mística é a energia que vem de Deus. É vontade e alegria. É a alegria de poder servir. É o Amor que Deus Trino tem por nós.

Dom Irineu Danelon 


Fonte: www.sobriedade.org.br23/3/2004 

0 comentários:

Postar um comentário