.: VÍDEO com trecho desta palestra


"A verdade é Jesus, o caminho é Jesus e a vida é Jesus"

Nós que já encontramos esta verdade, temos um compromisso. Foi pura graça para nós, portanto pesa sobre nós uma hipoteca, uma obrigação de usar tudo isso que recebemos para que se multiplique a possibilidade de outros encontrarem o caminho, a verdade e a vida. Não somos em nada melhor que eles, apenas tivemos a graça de conhecer que o caminho é Jesus. Não adianta dizer: você não deve beber, você não deve se drogar... não vai adiantar. Na verdade todos os que estão atrás destas dependências, tem uma carência. O apóstolo são João definiu a Deus como amor. Deus é amor e amor é Deus, mas eu preciso purificar este amor, tirar todas as impurezas. As pessoas têm carência de Deus, do amor autêntico. Mas, amor não compramos na loja, precisamos tirar de nós este amor.

Às vezes precisamos dar mais e mais amor, quando as coisas não vão bem, quando não se tem dinheiro... Quando as coisas vão bem em casa, rapidamente amamos. Mas quando não vão bem, o amor já está desgastado, é difícil dar amor.

Mas, pesa sobre nós a hipoteca de tirar amor de dentro de nós para dar ao outro, mesmo quando já estamos um "bagaço", ainda existe amor para dar.

Estou falando de dar amor e não de receber amor. É preciso dar amor aos filhos quando está tudo bem, mas também quando eles estão revoltados, quando estão nas drogas é preciso continuar dando amor.



São João Bosco, dizia que não basta que os jovens saibam que são amados, eles precisam tocar nisso. Os jovens da sua cidade que vivem no "point", muitas vezes estão lá na verdade procurando amor.

.: Ouça trecho desta pregação

Quanta gente fazendo as piores coisas, roubando, drogando-se, prostituindo-se, porque não teve família ou não sentiu amor. A mãe talvez amava muito os filhos, mas por trabalhar muito não teve tempo de distribuir este amor.

Precisamos ser amadores profissionais. O primeiro sentido da palavra amador é ser que aquele que ama. Quero ser profissional em amar, amar por mais duro que seja.

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (São João 3,16)

Quando são João fala de mundo aqui, não fala da terra mas das pessoas. Deus amou tanto este mundo das drogas da prostituição, da corrupção que lhe deu o seu Filho único. Deus está dizendo a mesma coisa para o mundo da sua casa, da sua família, da sua paróquia. Ele deu seu Filho único para que todo o que n’Ele crê não pereça. Não foi para condenar o mundo, a sua família, mas para que todos sejam salvos.

Transcrição: Tatiane Gomes
Fotos: Paulo Sérgio



--------------------------------------------------------------

Monsenhor Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros.

0 comentários:

Postar um comentário