Senhor, reparo, financeira e moralmente, a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meu. Restaura-me.  (Lc 19,1-10 )


Deus quer nos restaurar


Padre Paulinho
Foto: Clarissa Oliveira
Hoje as leituras falam de reconstrução do templo. De Judas Macabeus que luta pela reconstrução do tempo de Deus e Jesus que entra no templo e expulsa os vendilhões. Este final de semana também será um tempo de reconstrução do templo, do templos de nossa vida, onde o Senhor entrará no em nosso coração e expulsará todos os vendilhões.

Jesus fez um chicote, pois no seu coração o zelo da casa do Pai o consumia. Ser for preciso Ele fará chicotes para expulsar tudo o que causa a desordem no nosso coração. Ele é o primeiro interessado em fazer essa reconstrução em nosso ser.

Eu também sou responsável pela construção da vida do outro. Todos nós somos irmãos e precisamos ajudar uns aos outros, contando com a graça de Deus que vai nos curando de situações dolorosas que vivemos.

Prepare o seu coração pois Deus irá fazer muita coisa em você nesse fim de semana. Toda reconstrução que Ele quer realizar, é para que cheguemos a imagem e semelhança do Pai. As situações em nossa casa mudarão quando o homem novo nascer. É isso que o Senhor fará nesse final de semana em nós.


Padre Paulinho
Foto: Clarissa Oliveira

Deus está interessado em fazer essa obra nova dentro de você, em fazer que esse homem novo, essa mulher nova nasça em você.

Não tenha medo de mergulhar na graça de Deus! A melhor coisa que fiz na minha vida foi dizer um sim a vontade de Deus. Quando dizemos um sim a Deus, Ele vem trabalhar nas nossas feridas, nos curando e restaurando.

A graça do Espírito Santo está sendo derramada sobre nós para que os nososs corações possam ser curados.
Repita comigo: "Eu Jesus me abro a força da vossa graça. Revela à mim o que queres reconstruir na minha história, no passado que eu nem me lembro mais. Ajuda-me Senhor, eu quero lembrar com saudade, com o coração cheio de alegria de tudo aquilo que eu já vivi. Eis me aqui, Senhor!


Transcrição e adaptação: Regiane Calixto
--------------------------------------------------

Padre Paulinho
Sacerdote da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

20/11/2009 - 20h00

0 comentários:

Postar um comentário